terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Vizinho do violão (?)


Anteontem (dia 11, pra ser mais exata), quase de madrugada, eu e minha irmã estávamos quase dormindo quando um bendito vizinho daqui da rua (rua sem saída que faz eco maldita) achou que estava num show ou coisa do gênero e começou a tocar violão. A princípio achamos que ele estivesse tocando bandolim, mas era violão mesmo. Antes ele ficasse só tocando... Depois resolveu tocar e cantar. Foi o fim; literalmente.
- Mas será possível que esse dito-cujo vai passar a madrugada inteira tocando e cantando aí?! - bufei, pensando alto.
- Tomara que não. - Luana retrucou. - Onde será que ele tá? - Ela saiu da cama e foi até a janela, olhar.
Acompanhei seu movimento, dirigindo-me também até a janela. Olhamos para todos os lados de lá da janela do meu quarto (morar no sexto andar às vezes pode ter suas vantagens). Certa hora, concentrei-me em ouvir de onde o som vinha. Vinha de cima. Meu vizinho de cima??
- Diz que é mentira, diz que é mentira...! - eu "rezava" para que minha audiçao estivesse corrompida, de tanto ouvir música alta, e eu tivesse ouvido que vinha do lugar errado.
Mas não vinha do lugar errado. Vinha de cima; o vizinho de cima.
Não é possível, eu devo estar pagando meus pecados, pensei, lamentando-me.
- Não é mentira, antes fosse. - Luana falou, desolada. - Vamos dormir. Talvez ele pare. - Ela voltou para a cama.
- Ah, mas se eu pudesse, eu juro que pegava a vassoura e metia nesse teto até ele parar. - cojitei, mas sabia que seria impossível.
Confabulando comigo mesma, dormi. Depois disso, não me lembro de ter ouvido o vizinho tocar mais. Graças a Deus; vou te dizer. Ai dele se voltar a tocar. Eu vou interfonar para ele e mandá-lo parar. Se ele não parar... Tomarei atitudes drásticas.
Muahahahaha.

Obrigada pela atenção,
[beijos&comente,
lore m.

2 comentários:

Hey, já expus minha opinião. O que você achou?