sábado, 10 de janeiro de 2009

Falando em redundâncias...

Primeiro post do blog !
Assunto de hoje: redundâncias. Tem gente que não faz idéia do que é isso, eu já cansei de ouvir perguntarem: "O que são redundâncias??". Calma, May, eu explico.
Sabe aqueles famosos clichês que a gente sempre usa na linguagem oral (ou informal) tipo, com certeza absoluta (se é certeza, é absoluta!!), ou subir pra cima (vamos subir pra baixo, okay?); descer pra baixo (desçamos pra cima da próxima, tá?); sair pra fora (não, eu vou sair pra dentro... --'); entrar pra dentro; ver com os próprios olhos (hey, se estamos olhando, é com os nossos olhos!); oral informal (como eu mesma já falei. Sou falível, qual é!?)... Pois é, elas são as redundâncias. Corriqueiras menções feitas a respeito de alguém ou algo, as redundâncias nos perseguem. Onde quer que estejamos, elas estarão junto a nós, para fazer com que falemos algo errado ou bem engraçado, quando nos atrapalhamos com essa regrinha do nosso bom e velho português.
Falando no pobre coitado do português (a língua falada, tá?), deixo aqui meu sinal de protesto com relação àquela reforma ridícula da língua portuguesa. Isso é só uma jogada de marketing das editoras de livros para conseguirem mais dinheiro ($$ lucros, lucros, lucros $$) da gente, que usa livro da(o) irmã(o) mais velha(o). Além disso, vai ver o trabalho que o povo vai ter pra REaprender a escrever, tipo: voltar à primeira série do fundamental pra esquecer tuudo que já estudamos e colocar mais informação em nossas mentes já tomadas por infinitas informações. Tô pagando pra ver a m**** que isso vai dar. Ainda por cima, teremos que REaprender tudo em somente 4 aninhos enquanto Portugal vai ter 6 anos pra se acostumar com a reforma. Agora eu entendi o porquê das piadinhas com português. huhuhu ^^.
Aí, essas antas que inventaram essa tal reforma estão querendo mais que o Brasil seja a redundância de Portugal (a reafirmação distorcida de lá).

Obrigada pela atenção,
[beijos&comente,
lore m.

2 comentários:

  1. ah lore , eu tenho CERTEZA ABSOLUTA que seu blog vai ser um sucesso.
    e concordo contigo sobre a reforma da lingua portuguesa , só vai fazer a gente ter mais trabalho pra esquecer a regra que sabemos e se acostumar com a nova. mas cmg não tá tendo esse problema com livros hahahahaha . meu colégio faz seus próprios livros e módulos então eu teria que pagar de qualquer forma.

    um beeijao amor.

    ResponderExcluir
  2. eu estou com ódio dessa maldita reforma ;@
    é só um gasto a mais com materiais escolares. se não fosse por isso, todo mundo poderia muito bem comprar livros usados em bom estado. AMEI seu blog, amiga, vou fazer um layout pra você se quiser. 1bj ;*

    www.alto-falantedigital.blogspot.com

    ResponderExcluir

Hey, já expus minha opinião. O que você achou?