sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Desafio & Selo


Recebi um desafio da May Husein. Eu tenho que:


1. Agarrar o livro mais próximo;

2. Abrir na página 161;

3. Procurar a quinta frase completa;

4. Postar a frase no blog;

5. Repassar o desafio para cinco pessoas.


Para a minha sorte e dos caros leitores, o livro que eu achei mais perto de mim foi Eclipse, de Stephenie Meyer (aeaeae).


Página 161, 5ª frase completa:


"- Acho que no meu quarto."


Não me lembro bem qual o sentido da frase acima citada, mas sei que foi entre Bella Swan e Jacob Black.


Repassando... Meus cinco indicados:





4. (me desculpem, não costumo olhar muitos blogs...) ;

5. (me desculpem, não costumo olhar muitos blogs...) ;


Selo recebido: "Troféu Do Amigo".

Regras desse selo: Esse é o Troféu do Amigo! Esses blogs são extremamente charmosos. Esses blogueiros têm o objetivo de se achar -(?)- e serem amigos. Eles não estão interessados em se auto promover. Nossa esperança é que quando os laços desse troféu são cortados -(?)- ainda mais amizades sejam propagadas. Entregue esse troféu para oito blogueiros (as) que devem escolher oito outros blogueiros (as) e incluir esse texto junto com seu troféu!


Meu escolhidos são os mesmos que o desafio do livro. ;D

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Your Blog Is Fabulous




Regras:
1. Listar cinco obsessões, apego ou manias ;

2. Postar as regras ;
3. Indicar mais cinco blogs.




Lista:


1. Ouvir música ;


2. Baixar capas de CDs para o iPod ;


3. Assistir Pokémon - sou meio criança, dá licença? - ;


4. Ler e ouvir música ao mesmo tempo - falta do que fazer... - ;


5. Futucar Orkut dos outros.





Indicados:


1. Pensamentos Encaixotados Numa Mente Adolescente ;


2. Dreams, Desires And Confessions Of A Girl ;


3. Ela Não É A Princesa ;


4. ... (fico devendo, não sou uma leitora assídua de blogs) ;


5. ... (idem para esse) .




Obrigada pela atenção,
[beijos&comente,
lore m.

domingo, 18 de janeiro de 2009

"My dream is to fly, over the rainbow, so high" !

Sinto muito o transtorno, caros leitores. Quando eu estava editando o post (errinhos de concordância :D) meu PC deu uma pane e o post foi excluído.

Obrigada pelas atenção e compreensão,
lore m.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Eclipse hoje!

mini-post
Aaaii. Não sei se deu pra perceber, mas eu sou mais uma loouca por Twilight.
E o melhor!: Hoje foi o lançamento de Eclipse, terceiro livro da série (a mais perfeita série literária da face da Terra, com o perdão dos que discordam).
Nem tem mais muita graça eu comprar os livros, afinal, eu já li todos na Internet, mas de quealquer modo, como umaboa fã e PHD no assunto, vou comprá-los todos!! Todos da série, quero dizer.

Obrigada pela atenção,
[beijos&comente,
lore m.

Vizinho do violão (?) 2ª parte


Sorte daquele safado. Da próxima vez ele não me escapa.
Dessa vez foi minha mãe que o ouviu: segundos depoimentos, ele estava tocando guitarra. Isso aí, guitarra.
"Meu Deeus, o que eu fiz pra merecer um vizinho assim??", me perguntei, aos lamentos e choramingos.
Imagina só, uma criatura abençoada (ô, vontade de torcer aquele pescocinho moreno...) que mora no andar de cima, e você, totalmente de pés e mãos atados contra o demolidor de noites. (Apelido legal, né? Eu que inventei. ;D ) Que horror!! Pra todo mundo (em particular minhas amigas) ver meu sofrimento.
De certo modo foi até bom aquele infeliz-sem sorte ter inventado de aprender a tocar esses instrumentos todos: tive assunto para escrever! Tá, eu sei, isso foi podre. Só pra render assunto.
Em compensação, ele não me incomodou noite passada, tomara que continue asism; para o bem dele e do meu teto. (rs.)

Obrigada pela atenção,
[beijos&comente,
lore m.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Vizinho do violão (?)


Anteontem (dia 11, pra ser mais exata), quase de madrugada, eu e minha irmã estávamos quase dormindo quando um bendito vizinho daqui da rua (rua sem saída que faz eco maldita) achou que estava num show ou coisa do gênero e começou a tocar violão. A princípio achamos que ele estivesse tocando bandolim, mas era violão mesmo. Antes ele ficasse só tocando... Depois resolveu tocar e cantar. Foi o fim; literalmente.
- Mas será possível que esse dito-cujo vai passar a madrugada inteira tocando e cantando aí?! - bufei, pensando alto.
- Tomara que não. - Luana retrucou. - Onde será que ele tá? - Ela saiu da cama e foi até a janela, olhar.
Acompanhei seu movimento, dirigindo-me também até a janela. Olhamos para todos os lados de lá da janela do meu quarto (morar no sexto andar às vezes pode ter suas vantagens). Certa hora, concentrei-me em ouvir de onde o som vinha. Vinha de cima. Meu vizinho de cima??
- Diz que é mentira, diz que é mentira...! - eu "rezava" para que minha audiçao estivesse corrompida, de tanto ouvir música alta, e eu tivesse ouvido que vinha do lugar errado.
Mas não vinha do lugar errado. Vinha de cima; o vizinho de cima.
Não é possível, eu devo estar pagando meus pecados, pensei, lamentando-me.
- Não é mentira, antes fosse. - Luana falou, desolada. - Vamos dormir. Talvez ele pare. - Ela voltou para a cama.
- Ah, mas se eu pudesse, eu juro que pegava a vassoura e metia nesse teto até ele parar. - cojitei, mas sabia que seria impossível.
Confabulando comigo mesma, dormi. Depois disso, não me lembro de ter ouvido o vizinho tocar mais. Graças a Deus; vou te dizer. Ai dele se voltar a tocar. Eu vou interfonar para ele e mandá-lo parar. Se ele não parar... Tomarei atitudes drásticas.
Muahahahaha.

Obrigada pela atenção,
[beijos&comente,
lore m.

domingo, 11 de janeiro de 2009

Maldita impressora!!

Oh, sim. Ainda estou furiosa com minha impressora. Aquela safada me enganou, me fez de besta! Nem ria, isso é revoltante.
Cá estava eu, procurando pela minha lista de materiais nos arquivos obsoletos do meu computador já intupido de coisas; feliz e saltitante, imprimi a lista dos meus materiais. Até aí tudo bem. Quando eu lembrei de imprimir a lista da minha irmã, a primeira página imprimiu bem, mas a segunda, com o finzinho das coisas... É, eu imprimi a primeira de novo. Que raaiva que me deu daquela impressora. Me fez gastar tinta, tempo, paciência e tudo o mais para que, mesmo? Isso mesmo, para imprimir a mesma coisa DE NOVO!! Que ódio, que ódio.
-Mããe, eu odeio aquela impressoraa !! - choraminguei para minha mãe, a única alma caridosa que estava disponível para me ouvir.
-Que foi que teve? - ela perguntou, estendendo umas toalhas no varal.
-A anta aqui imprimiu duas folhas com o mesmo conteúdo. - revoltei-me calada.
-Hm... - minha mãe começou deu uma risadinha abafada.
-Agora eu vou ter que colar a primeira página com a segunda. Vou pegar o durex, tá? - o fiz, e voltei para o gabinete, onde me encontro, para colar uma página na outra.
Vou dizer, não ficou totalmente horrível, mas não ficou bãão como eu gostaria. Tudo bem, essas coisas acontecem, mas eu juro, aquela impressora não gosta de mim. Não gosta não.

Obrigada pela atenção,
[beijos&comente,
lore m.

sábado, 10 de janeiro de 2009

Falando em redundâncias...

Primeiro post do blog !
Assunto de hoje: redundâncias. Tem gente que não faz idéia do que é isso, eu já cansei de ouvir perguntarem: "O que são redundâncias??". Calma, May, eu explico.
Sabe aqueles famosos clichês que a gente sempre usa na linguagem oral (ou informal) tipo, com certeza absoluta (se é certeza, é absoluta!!), ou subir pra cima (vamos subir pra baixo, okay?); descer pra baixo (desçamos pra cima da próxima, tá?); sair pra fora (não, eu vou sair pra dentro... --'); entrar pra dentro; ver com os próprios olhos (hey, se estamos olhando, é com os nossos olhos!); oral informal (como eu mesma já falei. Sou falível, qual é!?)... Pois é, elas são as redundâncias. Corriqueiras menções feitas a respeito de alguém ou algo, as redundâncias nos perseguem. Onde quer que estejamos, elas estarão junto a nós, para fazer com que falemos algo errado ou bem engraçado, quando nos atrapalhamos com essa regrinha do nosso bom e velho português.
Falando no pobre coitado do português (a língua falada, tá?), deixo aqui meu sinal de protesto com relação àquela reforma ridícula da língua portuguesa. Isso é só uma jogada de marketing das editoras de livros para conseguirem mais dinheiro ($$ lucros, lucros, lucros $$) da gente, que usa livro da(o) irmã(o) mais velha(o). Além disso, vai ver o trabalho que o povo vai ter pra REaprender a escrever, tipo: voltar à primeira série do fundamental pra esquecer tuudo que já estudamos e colocar mais informação em nossas mentes já tomadas por infinitas informações. Tô pagando pra ver a m**** que isso vai dar. Ainda por cima, teremos que REaprender tudo em somente 4 aninhos enquanto Portugal vai ter 6 anos pra se acostumar com a reforma. Agora eu entendi o porquê das piadinhas com português. huhuhu ^^.
Aí, essas antas que inventaram essa tal reforma estão querendo mais que o Brasil seja a redundância de Portugal (a reafirmação distorcida de lá).

Obrigada pela atenção,
[beijos&comente,
lore m.